Catharina Sour Limão & Cúrcuma ganha prêmio internacional!

Por Mateus Vidigal

Sim, conquistamos mais uma medalha internacional!


Pouco depois de um mês do relançamento da nossa querida Catharina Sour Limão & Cúrcuma, nós ganhamos mais uma premiação com ela! Desta vez, levamos para cara medalha de prata no Aro Rojo, competição internacional de cervejas cuja cerimônia aconteceu em Tampico, México, na noite da última sexta-feira (10/6).


Com esse prêmio, nós chegamos a 25 premiações nacionais e internacionais e seguimos como a cervejaria mais premiada do Distrito Federal (colocamos a relação completa de medalhas no final do texto). Essa foi a primeira vez que participamos do Aro Rojo, que é uma competição que reúne juízes, especialistas e cervejarias de todo o mundo.


Como já falamos em outro texto do Blog, o relançamento da Catharina Sour Limão & Cúrcuma se deu praticamente um ano e meio após o primeiro lote dela, lançado no início de 2021. À época, essa cerveja venceu medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2021 em Blumenau, principal competição cervejeira do Brasil.

Sobre a medalha de prata da Catharina Sour Limão & Cúrcuma recém conquistada, o Pedro Capozzi, sócio fundador e gerente de operações da Cruls, defende que, por se tratar de um produto inusitado, a premiação pode se comportar como um incentivo para o consumo do produto pelo público geral.

É difícil fugir dessa palavra, mas é mais um reconhecimento importante pelo qual passamos. Estamos falando de uma cerveja que voltou recentemente de forma definitiva ao portfólio sazonal da Cruls e que tem sido bem aceita pelo público. Essa segunda premiação só reafirma que o produto tem qualidade. Nesse sentido, acredito que as medalhas possam ser um convite para que ainda mais pessoas experimentem.

O Marcos de Paula, nosso gerente de inovação e qualidade, comemorou bastante a conquista e lembrou que, até o presente momento, os dois únicos lotes produzidos dessa cerveja foram premiados.

Foi incrível ganhar essa medalha em uma competição internacional e inédita para nós. É apenas o segundo lote dessa cerveja, produzida uma vez em 2021 e outra em 2022, e já conquistamos duas medalhas, sempre passando por um crivo de profissionais extremamente competentes do meio cervejeiro, disputando com cervejarias de calibre de nível internacional. Essa medalha é mais um prêmio muito especial para a Cruls.

Para quem não sabe, Catharina Sour é o primeiro estilo brasileiro a ser reconhecido em guias internacionais de cervejas. No primeiro lote, a Limão & Cúrcuma foi lançada dentro do projeto I Remember My First Check-In, elaborado em comemoração ao aniversário de 10 anos da rede social cervejeira Untappd. Assim como na primeira produção, foi utilizada uma mistura de limão e cúrcuma elaborada pela Sucopira, empresa do DF especializada em sucos naturais. Quem lembra dela assim?


Descrição da cerveja

Catharina Sour Limão & Cúrcuma – 4,8% ABV – 6 IBU

Cerveja clara, ácida, pouco alcoólica, com adição de limão e cúrcuma. Trata-se de uma Catharina Sour, primeiro estilo brasileiro catalogado em guias internacionais de cerveja. Tem acidez moderada/alta, características cítricas por conta da adição de limão, condimentadas e terrosas graças ao uso de cúrcuma, ingrediente que também influencia a coloração da cerveja. É refrescante, leve, fácil de beber, mas complexa e intensa. Esta cerveja foi originalmente lançada junto ao projeto I Remember My First Check-In, em comemoração aos 10 anos da rede social Untappd, e agora faz parte do portfólio sazonal da Cruls.


Disponível em lata 473ml aqui.

Por hoje é só!


Ficou alguma dúvida? Querem fazer alguma pergunta específica a respeito dessa ou de outra das nossas cervejas? Qual assunto gostariam de ver sendo abordado aqui no Blog? Deixem seus comentários aqui no texto ou nas nossas redes sociais!


Tchau!


Premiações da Cruls - Lista completa (relação rótulo/premiação)


APA

- Prata no South Beer Cup em 2018

- Bronze na Copa Cerveja Brasil em 2018

- Bronze na etapa nacional do World Beer Awards em 2019

Blond

- Bronze na Copa das Cervezas de América 2018

- Bronze na etapa nacional do World Beer Awards em 2019

- Bronze no Brasil Beer Cup 2021

Berliner Weisse

- Prata na Copa Cerveja Brasil 2018

Berliner Weisse Café

- Prata Best of Show na Copa Cerveja Brasil 2018

- Ouro na Copa Cerveja Brasil 2018

- Ouro na Copa Cerveja POA 2018

- Bronze na Copa Cervezas de América 2018

Catharina Sour Limão & Cúrcuma

- Ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2021

- Prata no Aro Rojo 2022

Cosmos Elipse

- Bronze no Brasil Beer Cup 2021

Gose com Tomate e Alecrim

- Bronze na Copa Cerveja Brasil 2018

- Bronze na Copa Cerveja Brasil 2019

- Ouro na Indie Beer Cup 2020

Hop Session

- Bronze na Copa Cervezas de América 2019

Puro Malte

- Prata na Copa Cerveja Brasil 2019

- Bronze na Copa Cervezas de América 2019

Weiss

- Bronze na Copa Cerveja POA 2018

- Bronze na Copa Pura Vida 2019

- Prata no South Beer Cup 2019

- Prata na etapa nacional do World Beer Awards em 2019

- Ouro no Brasil Beer Cup 2021

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo