top of page

Catharina Sour Limão & Cúrcuma de volta!

Por Mateus Vidigal

Lançada originalmente no projeto I Remember My First Check-In, celebração do aniversário de 10 anos da rede social Untappd, a agora Catharina Sour Limão & Cúrcuma está de volta!


Se não estiver a fim de ler meu texto, você pode clicar aqui e ir direto para o nosso site fazer a compra.


Essa cerveja ganhou nada mais, nada menos, que a medalha de outro no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2021, em Blumenau. Essa é a maior e mais importante competição cervejeira do Brasil, uma das maiores do mundo todo.


Certamente, foi uma das premiações que mais comemoramos. Fun fact: até então, o CBC era a única competição que já havíamos participado e que ainda não tínhamos conquistado uma premiação.


Sei que sou suspeito para falar dessa cerveja - afinal, sou apaixonado por ela desde sempre - mas esse lote está tão incrível (até mais, diria Marcolino) quanto o da edição de estreia. Aqui embaixo, mostro uma foto de como ela era quando lançamos a primeira edição:


Estava conversando com o Pedro Capozzi, um dos sócios fundadores da Cruls e gerente de operações da Cruls (a.k.a. Chefinho), e perguntei a ele como se deu a tomada de decisão de incluir essa cerveja no portfólio sazonal da cervejaria. Ele deu essa explicação bonita aqui, ó:


Ao pensar nas relações estabelecidas entre cervejaria e consumidor final, podemos dizer que, na Cruls, temos dois processos de inovação: ou vem de dentro para fora, ou vem de fora para dentro. No caso dessa cerveja, veio da nossa própria equipe que, junto à Sucopira, desenvolveu uma cerveja que conquistou uma das nossas mais importantes premiações e que teve ótima aceitação do público. Levando isso em consideração, decidimos inserir ela às nossas produções periódicas como fazemos com a Gose Alecrim & Tomate e Berliner Weisse Café.


Concordando com El Jefe, Marcos de Paula, que é o responsável pela inovação e qualidade da Cruls, disse também que, apesar dessa cerveja ter sido pensada para ser um lote único, ainda nas provas e testes dessa receita nos tanques de fermentação e maturação, a equipe da Cruls já sabia que seria um rótulo com potencial de retorno ao público.



Assim que fizemos os testes da adição do limão e da cúrcuma à base de cerveja ácida que havíamos preparado para o projeto do Untappd, ficamos muito contentes com o resultado. Ali, já sabíamos que era uma cerveja que precisava voltar. Tivemos ainda a confirmação de que tratava-se de um produto sólido quando recebemos medalha de ouro na maior e mais importante competição cervejeira do Brasil. Para este lote, fizemos alguns ajustes finos e deixamos um balanço mais equilibrado dos adjuntos. Na minha visão, este lote é superior ao primeiro. Ela está memorável.


Bom, não é todo dia que você vê a palavra memorável sendo usada por aí, né?


A Catharina Sour Limão & Cúrcuma já está disponível em lata na loja virtual da Cruls e, a partir desta quarta-feira (4/5), estará disponível em lata e em chope lá no Boteco.


Não se esqueçam de nos avaliar no Untappd e de que o site tem um esquema fixo de desconto progressivo que pode chegar até 30%, viu?


Faça seu pedido aqui!


Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão de tema para textos do blog? Mande uma mensagem para mim pelo canal da Cruls que preferir!


Por hoje é só, tchau!

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page