top of page

Chegou a COSMOS GÊNESE!

Atualizado: 27 de abr. de 2022

por Mateus Vidigal

Fala, galera! Mateus por aqui pela primeira vez neste novo espaço.


Ah, senhoras e senhores... agora eu tenho um blog!


As pessoas da Cruls enlouqueceram e me deram mais um espaço para escrever meus textões.


A ideia é a seguinte: toda semana, teremos texto novo na praça falando de cerveja, com lançamentos, degustações, bastidores, curiosidades, entrevistas... e tudo mais que vocês quiserem & que me der na telha.


Neste primeiro episódio, estou muito contente de falar da nova cerveja da série Cosmos, que, como vocês já sabem, é o nosso mergulho de ponta no universo das IPAs: Gênese, uma Double IPA de 8,3% ABV e 74 IBU na pegada das clássicas West Coast IPAs, super cítrica, resinosa, potente e bem equilibrada, com amargor no talo e final levemente seco.


Depois de passarmos pela Origem (uma Double NE IPA), pela Elipse (uma NE IPA), chegou a hora de chutar a porta com essa IPA mais extrema.


Caso não queira mais saber de nada, ela já está disponível no nosso site, basta clicar aqui e comprar.


Sem mais delongas, vou ser bem sincero com vocês... para mim, a Gênese é definitivamente:


- uma das melhores execuções já feitas pela Cruls;

- parte pódio de IPAs da Cruls (o meu fica com CXP06 Tropical & Dank IPA, Cosmos Elipse e Cosmos Gênese, com as duas últimas empatadas tecnicamente);

- a melhor Double IPA com essa pegada mais clássica que já bebi no DF;


Dito isso, vamos a outras considerações.


A Gênese leva cinco variedades de lúpulo na receita: Amarillo Citrus Zest, Chinook, Comet, Tahoma e Columbus (T90 e Hop Hash). Esta é a primeira vez que usamos Hop Hash em uma cerveja nossa. Para quem não sabe, o HH é um concentradão com o fino do fino do lúpulo. Olha aí, a criança:



O Marcos de Paula, a.k.a Marcolino, nosso gerente de qualidade & inovação, falou o seguinte a respeito do HH.


“Sempre tivemos muita curiosidade de trabalhar com esse formato de lúpulo (Hop Hash) porque, além de conter uma alta carga de óleos essenciais, algo que contribui significativamente para resultados sensoriais mais expressivos, há também o benefício de uma redução drástica de toda carga vegetal inerente a essa matéria prima. Pensando em refinamento de produto e eficiência, foi muito interessante usar o Hop Hash. Estamos vivendo um momento muito especial na Cruls”, explica.


Aliás, o Hop Hash é gerado justamente a partir do processo de pelletização, mas conversamos sobre isso outro dia. Já falamos com um pouco mais de detalhe aqui.


Além desse papo todo, não dá para deixar de falar das artes das latas da série Cosmos... Todas até aqui foram feitas por artistas locais. Depois dos dois primeiros rótulos (Origem e Elipse) terem sido ilustrados pelo artista plástico Taiom, chegamos agora ao segundo ciclo, desta vez com artes do designer gráfico e ilustrador Ge Lima.


Formado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília, Ge teve passagem também pelo curso de Design Gráfico pela Universidad Nacional de Colombia, e seu trabalho é atravessado pela mistura de texturas e cores vibrantes, sempre inspirado pela diversidade latino-americana. Ele explica que, para o rótulo da Gênese, partiu da ideia de representar uma espécie de jornada de criação de universos particulares.


“Quando penso em Cosmos, penso muito na cosmologia de todos os seres, como a gente cria um universo único e como essa possibilidade é infinita e em constante expansão. E para conectar com a marca da Cruls, pensei utilizar a lamparina como um guia desse processo, uma "estrela" que puxa tudo para sua órbita”, comenta.





Que coisa linda, hein?


Vamos ao que interessa: a Gênese já está disponível no nosso site e, a partir de 16h desta quarta (20/4), também está no Cruls Boteco e em outros pontos de venda listados abaixo.


Cruls Boteco – CLN 413, bloco D, loja 15 – Asa Norte, Brasília/DF

Horário: aberto de quarta a sábado, das 16h às 00h


Além do Cruls Boteco, o chope da Gênese estará nesses lugares aqui:

- O Carcará (Taguatinga)

- Galpão 17 (SIA)

- Grote Bier (Noroeste)

- Gato Preto (Asa Norte)


Não se esqueçam de nos avaliar no Untappd!


Por hoje é só, tchau!

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page