top of page

1892 Wheat Wine & aniversário de 5 anos da Cruls!

Atualizado: 10 de ago. de 2022

Por Mateus Vidigal

Para celebrar nossos cinco anos de mercado, lançamos a cerveja 1892 Wheat Wine. Este é o rótulo mais alcoólico já produzido por nós até então, com 11,5% ABV, e é um produto com potencial de guarda. Nesses cinco anos de marca, já conquistamos 25 premiações nacionais e internacionais e somos a cervejaria mais premiada do Distrito Federal.


Em 2021, nós lançamos a 1892 American Strong Ale, cerveja que, até aquele momento, se tornaria um rótulo sazonal da marca. No entanto, para o aniversário de cinco anos, Marcos de Paula, gerente de inovação e qualidade da cervejaria, explica que a decisão foi tornar a 1892 em uma série de diferentes cervejas que partam de um princípio em comum: as receitas devem ser de estilos que podem se beneficiar com o envelhecimento.

Ano passado, nós nos inspiramos na Red IPA, primeira cerveja da Cruls, e elaboramos a American Strong Ale, cerveja de um estilo com mais estrutura, maior potência alcoólica e que tem essa capacidade de evoluir com o passar do tempo. Neste ano, pensamos: por que não expandir a 1892 para uma série de cervejas com essas características? E foi assim que decidimos fazer uma Wheat Wine.

Em linhas gerais, cervejas com maior presença de maltes especiais, torrados e com maior teor alcoólico tendem a evoluir positivamente com o passar dos anos, podendo apresentar benefícios com os efeitos de oxidações graduais (reações químicas ocasionadas da interação do líquido em contato com o oxigênio).

Sensorialmente, estamos falando de uma cerveja muito complexa, com potência alcoólica, muito bem equilibrada e ótima sensação de boca. No aroma e no sabor, temos boa complexidade de maltes, com muito malte de cevada, trigo e centeio, mas também muita informação oriunda do próprio processo de fermentação. A 1892 Wheat Wine vai cair muito bem em dias mais frios e vale tanto a experiência de bebê-la jovem como com tempo de guarda. Assim como foi no ano passado, com a American Strong Ale, esta é uma cerveja que fizemos para acompanhar a evolução com o passar do anos.

Sobre o aniversário da marca, Pedro Capozzi, gerente de operações e sócio fundador da Cruls, afirma que o momento é de celebração de mais um ano da cervejaria, mas também de muito trabalho para reverter os impactos de mais de dois anos em pandemia para o setor.

Por mais que, no momento, estejamos dentro de uma espécie de normalidade, acredito que estamos vivendo nosso momento mais desafiador até aqui. Somos gratos por termos conseguido chegar até aqui, mas não é possível sair de dois anos de pandemia sem cometer sacrifícios. Estamos vivendo um período de reconstrução e nosso objetivo segue o mesmo: nos tornar uma cervejaria de referência no Distrito Federal e no Centro-Oeste.

A 1892 Wheat Wine já está disponível em garrafa no site da Cruls e no Boteco, bar oficial da cervejaria, localizado na Comercial da 413 Norte, Brasília/DF. Ela também já está cadastrada no Untappd, então não deixe de nos dar seu feedback por lá também.

1892 Wheat Wine - 11,5% ABV - 43 IBU

1892 é a nossa série de cervejas de aniversário e, para 2022, data na qual celebramos 5 anos de cervejaria, o estilo escolhido foi Wheat Wine. A receita foi elaborada a partir de quantidades massivas de maltes de trigo, centeio e cevada. A 1892 Wheat Wine é uma cerveja potente, encorpada, com notas complexas provenientes dos maltes e dos subprodutos derivados do processo de fermentação. Este é um estilo intenso, elegante e que tem potencial de guarda. 1892 é o ano inaugural da Missão Cruls, Comissão Exploradora do Planalto Central que, nesta data, saiu do Rio de Janeiro com destino ao centro do país a fim de demarcar a área que futuramente abrigaria a capital do Brasil.


Por hoje é só!


Qual assunto gostariam de ver sendo abordado por aqui? Deixem seus comentários aqui no texto ou nas nossas redes sociais!


Tchau!


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page